Contenda recebe etapa do Metropolitano de Mountain Bike

Divulgação (3)

Alexsandro Wojcik

No primeiro domingo de outubro, dia 04, Contenda receberá a 7.ª Etapa do Pro Bike Race Marathon, o Campeonato Metropolitano de Mountain Bike. Os participantes se reunirão no Ginásio de Esportes a partir das 06h30, quando acontece a concentração. O percurso da prova será nas estradas rurais do município, seguindo em direção a Balsa Nova.

A largada acontece às 9h e a premiação está prevista para as 11h30. Trinta e três categorias diferentes, determinadas por idade, irão competir. São esperados cerca de 700 ciclistas participantes. Os mais experientes irão realizar a prova no percurso de 55 km, os integrantes do nível intermediário farão um pedal de 35 km e os iniciantes 19 km.

As inscrições custam R$ 60,00 e vão até 29 de setembro, poderão ser feitas online ou nas lojas credenciadas, informações podem ser obtidas pelo fone 41.9245-0215.

A prova contará com o melhor sistema de cronometragem com chip do Brasil, o mesmo utilizado no Brasil Ride, e todos que completarem a prova receberão medalhas de participação. Pontos de água serão distribuídos no percurso e 3 UTI’s móveis com médico presente farão suporte aos atletas.

O público poderá prestigiar a largada e a chegadas das provas. Elas acontecerão em frente ao Ginásio de Esportes, com largada as 9h e chegada prevista para a partir das 10h.