O Centro de Convivência do Idoso, o CCI, de Contenda, reuniu autoridades regionais para a 3ª reunião do Comitê Gestor do Pró-Metrópole. A abertura oficial do evento foi realizada pelo prefeito anfitrião Antônio Adamir Digner, o Mostarda.
Durante a reunião foram apresentados projetos e ações do Departamento de Indústria e Comércio de Contenda, além de tratarem pautas como os programas Coopera Paraná e Compra Direta Paraná – Núcleo Regional da SEAB e ações e perspectivas de trabalho da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado do Paraná (FETAEP).
Também durante o evento, o coordenador do Projeto de Política Pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Álvaro Pereira, apresentou o modelo do Parque Ecológico que será construído na Serrinha, o qual contará com o CRAS, local que irá recepcionar, triar e destinar os animais silvestres apreendidos em operações de combate ao tráfico, os atropelados nas rodovias estaduais e os entregues voluntariamente pela população.
O prefeito de Contenda destacou a presença das autoridades presentes e a importância destes encontros. “Ficamos grato pela presença de todos em nosso município. Essa é uma importante reunião onde em conjunto estamos buscam melhorias para o desenvolvimento em comum dos municípios da nossa região”, destacou Mostarda.
Entre as autoridades presentes estavam o diretor-superintendente do Sebrae e presidente do Pró-Metrópole, Vitor Tioqueta, o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC) e prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, o secretário Executivo da ASSOMEC, Neco Prado, o coordenador de relações institucionais do Pró-Metrópole, Leverci Silveira Filho, o superintendente Institucional da Secretaria das Cidades (SECID), Márcio Wozniack, o vereador de Contenda, Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, entre outras autoridades e secretários locais, presidentes de associações e empresários.
Durante o encontro foi realizado ainda a entrega do Prêmio Destaque Pró-Metrópole 2024, as quais foram indicadas pelo Grupo de Trabalho Agroalimentar. Entre as entidades e instituições que receberem o prêmio estavam a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Embrapa, IDR, IFPR, Sebrae/PR, Senar/PR e Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, de Curitiba.
Fonte / fotos: assessoria