Contenda tem Domicílio Eleitoral alterado

Fotos/texto: Alexsandro Wojcik

Agora é oficial: Contenda foi desmembrada da 10.ª Zona Eleitoral do Paraná, da cidade da Lapa, e passa agora a pertencer à Zona Eleitoral de Araucária, a 50.ª Zona Eleitoral do Estado. A mudança foi oficializada em uma reunião realizada na sede do Fórum Eleitoral de Araucária no último dia 17 de outubro, na qual várias autoridades municipais estiveram presentes.

Convocada pelo Juiz Eleitoral Carlos Alberto Ritzmann, titular da Zona Eleitoral de Araucária, a reunião teve como assunto principal o remanejamento de Contenda para a Zona Eleitoral local, que atualmente já conta com quase 89 mil eleitores e é uma das maiores da Região Metropolitana neste quesito. A decisão foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado, atendendo a Resoluções aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, que estabeleceram, entre outros, a reorganização das Zonas Eleitorais do Estado.

A mudança representa, sobretudo, mais acessibilidade aos eleitores contendenses, visto a maior proximidade entre Contenda e Araucária com relação à Lapa, sem falar na ausência de uma praça de pedágio entre os dois municípios. Além disso, segundo informações, não haverá necessidade de reimpressão de títulos eleitorais e os eleitores continuarão a votar nos mesmos locais. Em caso de alterações, as mesmas serão comunicadas pelo órgão com antecedência.

O Fórum Eleitoral de Araucária está localizado na Rua Francisco Dranka, nº 1079, na esquina com a Rua Ernesto Hasselmann, Bairro Vila Nova, e deve receber um reforço em sua estrutura administrativa para que possa atender a nova demanda.