Visitas: 2454

Contendense disputa a Taça das Favelas pela Seleção do Paraná

 

 

Disputada em São Paulo, a Taça das Favelas é considerada a maior competição de futebol entre favelas do mundo e, após fases regionais, reúne seleções de vários Estados do Brasil na disputa pelo título nacional. Cada estado forma uma seleção única para participar da competição e a edição 2024 da Taça das Favelas tem a presença de um contendense: Marcos Gabriel, o ‘Bolívia’, está defendendo a Seleção Paranaense na competição!

 

De acordo com o pai do menino, Marco Aurélio Gonçalves, Bolívia foi o artilheiro da última Liga de Araucária Sub-17 jogando pelo Contenda Futebol Clube e atualmente joga pelo RCS de Colombo-PR, cidade onde têm conciliado os treinos e os estudos. Marcos Gabriel tem 16 anos e passa a maior parte do tempo em uma pensão, chamada ‘Sonhos de Atleta’, situada no referido município.

 

 

Nesta semana, Bolívia marcou um gol pela Seleção do Paraná contra a Seleção de Paraíba. O jogo terminou 3×0 para o Paraná, que agora se prepara para jogar o mata-mata da competição. O confronto será contra a Seleção do Piauí, pelas quartas de final.

 

Na foto, a irmã, Gabrielly Gonçalves, Marcos Gabriel, sua mãe, Luciana dos Santos Silva Gonçalves, e seu pai, Marco Aurélio Gonçalves. A família mora no Bairro Jardim Itapirubá / Habitar Brasil.

 

Na Taça das Favelas Nacional de 2023, a seleção masculina do Paraná ficou com o título ao bater a seleção do Espírito Santo por 2 a 1. O jogo foi disputado no Estádio do Canindé, em São Paulo e teve inclusive transmissão da Rede Globo. No feminino, o Rio de Janeiro foi bicampeão nos pênaltis.

 

(Visited 518 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Recentes