Visitas: 3246

Contendense fala sobre sua experiência de voluntariado com o papa Francisco

 

A morte do papa Francisco neste 21 de abril fez desta segunda-feira uma data triste para os fiéis católicos. O pontífice, que durante a Páscoa chegou a circular de papa móvel, estava desde o início do ano com a saúde fragilizada por complicações respiratórias e faleceu doze anos depois de sua eleição para o comando da Igreja Católica.

 

No dia em que o papa recebe a prece de despedida dos fiéis do mundo inteiro, a contendense Marcia Regina de Souza resolveu compartilhar um pouco sobre sua experiência de voluntariado em um evento internacional com o papa Francisco, no ano de 2018. “Fui voluntária, conheci o Papa e servi no templo Maypu, no Chile. Haviam 10 mil voluntários e eu era a única contendense”, conta ela, orgulhosa.

 

 

Nascida em Contenda, Marcia mora no distrito de Campestre com a família e viveu por mais de sete anos em La Ligua, uma comuna da província de Petorca, localizada na região de Valparaíso, no Chile. Lá, ela fazia parte de uma pastoral que realizava serviços sociais, como a distribuição de alimentos para moradores de rua. Foi o reconhecimento pela sua entrega ao trabalho voluntário e caridoso naquela região que fez com que Marcia fosse convocada para o trabalho voluntário prestado ao papado. “Fiquei muito feliz de representar o Brasil e a cidade de Contenda. Inclusive pedi para o Papa que desse uma benção para o povo de Contenda quando servi ele lá”, detalha. Nas fotos, Marcia exibe lembranças pessoais, entre eles um bordado em um pano de trigo no qual pediu a bênção para a cidade de Contenda, além de uma reportagem sua em um jornal local do Chile.

 

Anjos do Habitar

 

Em Contenda, Marcia faz parte de uma iniciativa de caridade no bairro Jardim Itapirubá, popularmente conhecido por Habitar Brasil. A iniciativa reúne voluntários e já foi responsável pela construção de casas, por exemplo, além da entrega de marmitas para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social.

 

A sede do projeto está sendo reestruturada e fica localizada na Rua Afonso Wojcik, n.º 91 – Jardim Itapirubá. Se alguém se interessar em saber mais sobre as atividades desenvolvidas, quiser ajudar nas mesmas ou realizar alguma doação, por exemplo, pode entrar em contato pelos fones / WhatsApp: (41) 99118-7115 ou (41) 99174-6184.

 

Fotos: divulgação.

(Visited 939 times, 5 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Recentes