Ao todo, 40 produtores de Contenda prestigiaram o Encontro, que discutiu as inovações tecnológicas na cadeia produtiva
O fenômeno El Niño prejudicou a produção de cebola nos três Estados do Sul, que registraram severas perdas no volume colhido. Só o Paraná teve perda de 21% do potencial produtivo, que equivale a um volume de 26,3 mil toneladas de cebola perdidas. Apesar disso, os preços animam os produtores. Em clima de expectativa de bons ganhos para o setor, cerca de 800 agricultores participaram do 26º Encontro Estadual de Produtores de Cebola, no município de Campo Magro, no último dia 31 de março. Dos participantes, 696 eram produtores rurais e os outros 104 eram técnicos, de 26 municípios da região centro sul do Paraná.
O encontro discutiu como principal tema as Inovações Tecnológicas na Cadeia Produtiva da Cebola.
O escritório da EMATER de Contenda organizou uma excursão para levar produtores locais ao Encontro e contou com a participação de 40 contendenses, além de técnicos responsáveis pela unidade.
O Encontro já tem uma história de 26 anos, e sempre discute e repassa aos agricultores o que a pesquisa tem inovado na cultura da cebola, e também informações como comercialização e tendências de produção e mercado.
Fonte: A Tribuna Regional da Lapa
[rev_slider Contenda]