

A contendense Andréa Janaína Schenigoski e seu esposo e guia Alexsandro Vieira de Carvalho conquistaram, mais uma vez, um lugar no pódio de corridas de rua na modalidade para corredores com baixa visão. O casal participou das cinco etapas do Circuito Pro Correr – Corrida e Caminhada de Araucária, e garantiu o pódio na grande final, que aconteceu no último domingo (16), no município vizinho. Andréa, que tem deficiência visual, e Alexsandro ficaram em quarto lugar na grande final do circuito – a prova era de 5 km.
“Esse pódio não é só uma foto, é a prova de uma superação que só eu sei o tamanho”, relata Andréa. “Cada treino, cada dor, cada dúvida e cada passo me trouxeram até aqui. Hoje eu celebro não apenas a colocação, mas tudo o que enfrentei para chegar nesse momento. E nada disso seria possível sem o meu esposo e guia, que está sempre ao meu lado me apoiando, acreditando em mim e dividindo cada conquista”, enfatiza ela.
A corredora não deixou de parabenizar também a todas os demais atletas que encararam o desafio, além de deixar um agradecimento especial à Sport360 e à Pro Correr pela organização impecável e pelo apoio à inclusão. “Eventos assim fazem a gente querer ir ainda mais longe!”, finaliza.















