Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criança ejetada em acidente que matou casal já está em casa

O pequeno Joaquim, neto do Sargento Jonas Ribeiro e de Rita Padilha, sobreviveu ao grave acidente registrado ontem (25) na Rodovia do Xisto.

A criança, que estava no banco traseiro do automóvel no momento da colisão, foi ejetada para fora do veículo com o impacto. Segundo familiares, Joaquim foi encontrado consciente, mas com ferimentos no rosto e na cabeça, causados por estilhaços de vidro.

Ele foi socorrido de helicóptero pela equipe do Núcleo de Operações Aéreas da PRF e levado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde passou por tomografias e exames detalhados. Apesar da gravidade do acidente, os médicos constataram que não houve nenhuma fratura, complicação interna ou risco de vida.

No sábado (25) mesmo, o menino recebeu alta médica e já se recupera em casa, cercado pelo carinho da família.

“O Joaquim estava com meu pai no momento do acidente, foi ejetado para fora do carro, mas está em casa, bem, sem nenhuma fratura, nenhuma complicação ou risco de vida. Só temos a agradecer a Deus pelo livramento do nosso bebê. Infelizmente, perdemos meu pai e a Rita”, relatou o pai da criança, Eric Henrique.

Jonas será sepultado em Contenda

O velório de Jonas Ribeiro e Rita Padilha iniciou na manhã deste domingo (27) na Capelinha da Vila Angélica, em Araucária – o velório de Jonas seguirá no Cemitério Municipal de Contenda, até o sepultamento, previsto para as 17h.

Rita Padilha permanecerá sendo velada e será sepultada na Capela da Vila Angélica, em Araucária.

Câmera registrou momento da colisão

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato da grave colisão que vitimou o Sargento do Corpo de Bombeiros Jonas de Oliveira Ribeiro e sua esposa Rita de Cássia Padilha, na tarde deste sábado (25/10), na BR-476.

O vídeo revela que o caminhão (cavalo mecânico) invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a camionete Hilux onde estava a família. O acidente ocorreu por volta das 14h45, entre os kms 162 e 163 da BR-476, em Araucária.

A Polícia Rodoviária Federal informou que foram identificadas duas irregularidades graves: o motorista do caminhão estava com a CNH suspensa por medida administrativa, e a criança na camionete estava sem cadeirinha, motivo pelo qual foi ejetada durante o impacto.

Resgate aéreo mobilizado

Devido à gravidade do acidente, o SAMU acionou o Núcleo de Operações Aéreas da PRF (NOA/PRF). A criança foi encontrada com ferimento na testa e sinais de traumatismo cranioencefálico.

Após estabilização pela equipe aeromédica, o menino foi removido de helicóptero ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, permanecendo consciente e respirando espontaneamente, mas com lesões graves.

Investigação em andamento

A PRF segue realizando o levantamento das causas e da cinemática do acidente para determinar todos os fatores que contribuíram para a tragédia que ceifou duas vidas e deixou a criança ferida.

Fonte: O Popular / Canal da Cidade

Recentes

error: Content is protected !!