
A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, encerrou nesta semana o módulo básico do Curso de Libras. A capacitação foi realizada pela professora Emanuelle Leonardi e pela intérprete Maria Fernanda.
Iniciado no mês de março, o curso foi voltado para profissionais da educação e comunidade em geral, e teve como objetivo fomentar o respeito à diversidade, promover o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais e o fortalecimento a inclusão.
“Estamos muito felizes com o encerramento desta primeira etapa e já estamos preparando o Módulo Intermediário, que será anunciado em breve. Seguimos com o compromisso de construir uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva, onde todos tenham voz e vez”, afirmou Silvana Cavalim, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Contenda.
A Libras não é, segundo a secretária, apenas um meio de comunicação, mas um instrumento essencial para garantir o direito de expressão, pertencimento e cidadania da comunidade surda.
Outras informações na Secretaria de Educação de Contenda, que fica na avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.
Fonte: assessoria
