Curso de Turismo Rural é ofertado em Contenda

Fonte: Comunicação | Prefeitura Municipal

Com objetivo de alavancar o turismo rural no município, a Prefeitura de Contenda, por meio da Sala do Empreendedor, realiza em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Curso de Turismo Rural e Oportunidades de Negócios.

Realizado de forma presencial, a capacitação acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala do Empreendedor de Contenda. O curso é gratuito para os participantes e as vagas são limitadas.

De acordo com o município, podem participar do Curso de Turismo Rural e Oportunidades de Negócios produtores rurais de artesanato, proprietários pesque-pague, restaurantes rurais, além de criadores de galinhas, ovos caipira e carneiros, como também comerciantes de produtos artesanais.

Inscrições e informações na Sala do Empreendedor, que funciona junto ao Centro de Geração e Renda, na Rua Sebastião Gomes Padilha, número 138, ou pelos telefones 3625-3082 e 98404-5403(WhatsApp).

Secretaria de Agricultura divulga cronograma de cursos para 2022

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, divulgou na última semana o cronograma de cursos que serão realizados em 2022. No total, estarão disponíveis para a população 11 capacitações para o decorrer deste ano.

E o primeiro curso com inscrições abertas é o de Apicultura, que acontecerá nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro. No total, estão sendo disponibilizadas 15 vagas. As inscrições são gratuitas de podem ser feitas na Secretaria de Agricultura.

As capacitações oferecidas pelo município seguem no mês de março, quando estará disponível o curso de Agricultura de Precisão (operação de drones), seguido de cultivo de espécies frutíferas rasteiras (morango), que acontecerá no mês de abril.

A Prefeitura de Contenda ainda disponibilizará para os interessados os cursos de olericultura, piscicultura, manejo integrado de pragas na soja, cultivo de trepadeiras frutíferas (videira) e manutenção de colhedoras automotrizes.

Mais informações e inscrições na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que funciona junto a Prefeitura de Contenda, ou pelo telefone 3625-1212.