
Moradores denunciaram nesta quarta-feira (11) ao Jornal MARCA a ação de um golpista na região de Contenda. Um homem tem se passado por funcionário do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para tentar aplicar golpes especialmente em pessoas idosas. “Ele pediu documentos e o cartão dos meus avós e quando viu que minha avó desconfiou e pegou o celular na mão, saiu às pressas, com medo de ser fotografado”, resume uma denunciante.
A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia – a Polícia Militar confirma que já havia recebido outras denúncias sobre a tentativa de golpe e informou que trabalha para identificar o responsável.
O CRAS de Contenda também já foi informado sobre a atuação do golpista – na foto, o carro usado por ele, registrado por uma câmera de monitoramento residencial.

Serviço do CRAS
Agentes do CRAS são responsáveis por realizarem atendimentos relacionados ao Cadastro Único, Bolsa Família, cursos gratuitos para a população, entre outros. O atendimento ocorre no Centro de Geração de Renda, situado na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, 138. Quando realizam visitações domiciliares, os agentes usam carros oficiais da Prefeitura e prontamente apresentam crachá de identificação, além de usarem uniforme da função.













