Deputados fazem audiência na Lapa para discutir pedágio

anuncie-aqui-insercoes

Deputados estaduais que participam da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná realizam, no plenário da Câmara Municipal da Lapa, uma audiência pública para discutir a concessão das rodovias do Anel de Integração e a possibilidade de renovação dos contratos, que vencem em 2021. A reunião ocorrerá hoje (21), a partir das 19h30, na Câmara Municipal da Lapa.

“A audiência será na Lapa e toda a região está convidada. Contamos com a participação da comunidade para debater este assunto que é tão importante para a população e para todo o setor produtivo do estado”, disse o deputado Anibelli Neto, um dos integrantes da Frente.

A Frente, que conta com 31 deputados de diversos partidos, vai discutir com a população, sociedade civil organizada e setor produtivo um novo modelo de concessão que prevê a participação de pequenas empreiteiras constituídas em consórcio. Esse modelo é chamado de quarta geração dos contratos de pedágio no país. O modelo de concessão paranaense, assinado na década de noventa, é o primeiro no país. Depois assinaram contratos os estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Os deputados também têm cobrado a execução das obras previstas no contrato de concessão, assinado em 1996.

Audiências – Até o momento, foram realizadas audiências em Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Umuarama.

Foto chamada: Jornal O Regional