No último dia 18 de Agosto foi realizado no Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) de Contenda o Dia Nacional do Campo Limpo. A data foi criada com o objetivo de reconhecer a participação de agricultores, fabricantes, revendedores, cooperativas e poder público no trabalho envolvido na logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas. Sobretudo, a data confere mais visibilidade ao tema e ajuda a reforçar a conscientização da comunidade em geral sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel que cada um pode desempenhar nesse esforço. Na ocasião também são celebrados os resultados alcançados com a atuação conjunta.
O Dia do Campo Limpo é uma data nacional, mas foi instituída oficialmente no calendário municipal através de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Márcio Rogério Francisco (n.º 13/2021), visando justamente conscientizar a sociedade e agricultores contendenses sobre a importância da logística reversa das embalagens dos defensivos agrícolas com vistas à preservação ambiental.
O evento do último dia 18 foi conduzido pelo supervisor do INPEV em Contenda, Daniel Ikeno. Atualmente, segundo informações, a empresa atende aproximadamente 5 mil agricultores de toda a região. Agricultores, revendedores, representantes de cooperativas e autoridades municipais estiveram presentes no evento.
Plantio de mudas
Ontem (31), seguindo as ações do Dia do Campo Limpo, foi realizado o plantio de aproximadamente 100 mudas de árvores nativas e frutíferas no bairro Jardim Itapirubá / Habitar Brasil. Crianças e jovens do Adolescentro, envolvidas no projeto, participaram da ação, realizada pelo INPEV em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Está previsto, no total, o plantio de 400 mudas em diferentes regiões do município.
[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]