EDITOR

Aos 23 anos, não cursei faculdade nem realizei estudo superior na área de comunicação, o que significa que não possuo um diploma de jornalista. Tendo, porém, a oportunidade de me desenvolver trabalhando como colaborador de jornais impressos desde os 17 anos, consegui junto ao Ministério do Trabalho o Registro de Jornalista (MTB 9936/PR), que me concede o reconhecimento da atuação e formaliza meu trabalho como repórter, assegurando o direito de assinar sobre publicações – uma mera formalidade.
 
Durante aproximadamente dois anos tive a oportunidade de trabalhar como correspondente local em dois jornais impressos da região e também na Câmara Municipal de Contenda. Na extinta Gazeta de Araucária fui correspondente de Contenda e autor de uma coluna esportiva por um período de pouco mais de um ano. Trabalhei por mais de dois anos, também como correspondente local, no jornal O Repórter, de Fazenda Rio Grande. Através do último, prestamos serviço por aproximadamente sete meses à Câmara Municipal de Contenda, onde desenvolvemos o primeiro site da história da casa de leis do município, por meio do qual reportamos as ações de seus membros durante o período, trazendo assim mais acesso a informação para a população.
 
Depois disso, veio o MARCA, um projeto pessoal que visava preencher uma lacuna em Contenda: a carência de informação dos munícipes sobre o próprio município. Carência existente até então pela falta de um veículo de comunicação atuante somente na cidade. A proposta do MARCA foi e continua sendo exatamente esta: dar para a cidade um veículo local o mais abrangente possível, que funcione como um meio de disseminação das informações de relevância ao interesse e ao bem comum dos que aqui residem.
 
O objetivo contínuo, portanto, é fazer do MARCA um órgão de informação de referência em seu âmbito de circulação e abrangência, seja na sua versão impressa ou virtual. Para esse fim ser possível, o conteúdo é tratado sempre de maneira pluralista e imparcial, respeitando os direitos e deveres da liberdade de expressão e defendendo também o primado do direito de participação dos cidadãos na vida democrática.
 
Alexsandro Wojcik – MTB 9936/PR
happy wheels

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.