Eleitores de Contenda farão a revisão biométrica no município

Divulgação

Foto: divulgação.

Alexsandro Wojcik com informações do TER-PR

O Desembargador Jucimar Novochadlo, Presidente do TRE-PR, acompanhado da Diretora Geral, Dra. Ana Flora França e Silva, e do Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Valcir Mombach, se reuniu nesta quinta, dia 6 de agosto,  com o Prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach e com a Dra. Kelly Sponholz, Juíza Eleitoral da 10ª Zona da Lapa, que engloba o município.

A reunião foi realizada para tratar de assuntos relacionados aos trabalhos de revisão biométrica, que terão início no dia 14 de setembro próximo e acontecerão na própria cidade de Contenda, o que facilitará bastante o deslocamento dos eleitores. Todos os eleitores da Lapa e de Contenda terão que fazer o recadastramento ou revisão biométrica do título eleitoral, até o final de janeiro de 2016.

Cada cartório ou zona eleitoral tem prazos distintos e, conforme reportagens de vários meios de comunicação, algumas cidades da região metropolitana de Curitiba já estão finalizando o processo, o que tem gerado muitas filas e um longo tempo de espera.

Conforme divulgado pelo TRE, o recadastramento para os eleitores da Lapa e de Contenda começa em14 de setembro e segue até o final de janeiro de 2016. Quem for até o cartório eleitoral nesse momento, enfrentará fila e demora no atendimento, mas sairá de lá devidamente recadastrado, porém O TRE ressalta que não há a necessidade de antecipar este procedimento.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná determinou o cadastramento biométrico e a revisão dos dados dos eleitores em 84 municípios do Estado desde o dia 12 de maio, conforme determinação da Corte do TRE. Entre as cidades estão 11 da Região Metropolitana de Curitiba.

Até o início do ano que vem, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná pretende fechar o cadastramento biométrico de todos os municípios da Região Metropolitana, o que vai permitir que os eleitores possam votar usando as impressões digitais, como já acontece em Curitiba.