Em fuga, três assaltantes morrem em estrada do litoral

acidente-sc

Foto: Polícia Militar de Guaratuba.

Um grave acidente provocou a morte de quatro pessoas e deixou outras duas feridas no litoral do Paraná, quase na divisa com Santa Catarina. O grupo tinha acabado de assaltar uma loja em Guaratuba nesta quinta-feira (6), quando começou a ser perseguido pela polícia. O acidente aconteceu na rodovia SC-416, de acesso à Itapoá.

O assalto aconteceu por volta das 13h30, na loja Guará Surf, na avenida 29 de Abril, no centro de Guaratuba. Eram cinco homens e dois estavam armados. Entre roupas, acessórios e dinheiro, e até celular de uma das funcionárias levaram cerca de R$ 50 mil. As funcionárias foram presas no banheiro.

Eles fugiram em um VW Golf. Na fuga, foram perseguidos por três policiais em uma viatura. Na SC-416, o carro dos ladrões bateu em uma pick-up Ford Pampa que rodopiou na pista e em uma Renault Scenic, com placas de Curitiba, que pegou fogo.

Na Scenic havia duas mulheres; uma delas, Rosa Maria Reche Solar, de 62 anos, morreu enquanto era transportada de helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina . Três ladrões morreram: um no local, um na UPA de Garuva e outro no Hospital São José. Eles foram identificados como Otávio Mares da Silva, de 27 anos; Jonathan Santos Montarini, 20; e Cleiton de Farias, 24. O quatro envolvido foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves.

A segunda passageira da Scenic, de 67 anos, está em estado grave no Hospital São José, em Joinville. Na ação, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres com os criminosos. As mercadorias roubadas da loja também foram recuperadas.

Fonte: Banda B.