Em reunião com a comunidade local, Prefeito promete melhorias para o Distrito de Catanduvas do Sul

Foto/texto: Alexsandro Wojcik

Em reunião realizada na última terça-feira (06) no Distrito de Catanduvas do Sul, em Contenda, o Prefeito Carlão prometeu à comunidade local empenho para que a Subprefeitura (foto), inaugurada em dezembro de 2014, enfim passe a prestar serviços do Município à população da região. Apesar de ter uma unidade do Correio e um Cartório Distrital funcionando no local, nenhum serviço prestado pelo Município está sendo ofertado desde que o prédio da Subprefeitura foi aberto.

Realizada no salão da Igreja Imaculada Coinceção, a reunião foi promovida pela Vereadora Simone Bojano e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, apesar da forte chuva ocorrida no dia.

Catanduvas é o único Distrito de Contenda que conta com uma Subprefeitura, que por sua vez serviria para prestar serviços não somente à Catanduvas, mas também às localidades de toda a região. Cobrado pela Vereadora e pela população em geral para que a Subprefeitura passe de fato a funcionar, oferecendo serviços públicos prestados pela Prefeitura, o Prefeito garantiu empenho em descentralizar alguns serviços da Administração Municipal para o local, a fim de oferecer à população mais acessibilidade, sendo que este era o principal propósito da própria construção da Subprefeitura.

Além das questões envolvendo a Subprefeitura, também foram prometidas melhorias no atendimento do Posto de Saúde local (UBS), que contava com apenas um médico atendendo em meio período uma vez por semana, sendo que já a partir desta segunda-feira (12) foram promovidas mudanças na escala dos profissionais, estendendo o atendimento para todas as terças, quintas e sextas em período integral. Conforme apurado, uma Lei Federal obriga o médico concursado à cumprir 40 horas semanais na Unidade de Saúde do Distrito, o que não vinha sendo feito anteriormente.

Melhorias na iluminação pública e na condição das estradas rurais (sobretudo na estrada que liga Catanduvas ao bairro Mato Branco) também foram algumas das reivindicações apresentadas, principalmente pelos agricultores. O Prefeito Carlão garantiu dar atenção a estas outras necessidades e disse inclusive que a Praça da Igreja, atualmente toda esburacada, deve ganhar uma nova pavimentação, que por sua vez se estenderia também às principais ruas da região.

Fotos: divulgação / colaboração