Empresas de ônibus responsáveis pelo transporte de Araucária aprovam novo indicativo de greve

sindimoc

Mais uma vez moradores que dependem dos serviços de transporte público prestados pela Viação Tindiquera e pela Araucária Matriz, em Araucária, ficaram na mão. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), uma assembleia feita por motoristas e cobradores da empresa (foto) definiu um indicativo de greve para 72 horas a partir da manhã desta terça-feira (22).

Os trabalhadores realizaram a reunião após registrarem, novamente, atrasos nos depósitos. Por conta da reunião, algumas linhas registraram atrasos.

O sindicato informou que as empresas atrasaram neste mês o pagamento do vale salarial de 40% do salário, que deve ser dia 20 de cada mês, conforme Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As viações também não fizeram previsão alguma de pagamento. O prazo para greve vence às 5h00 de sexta-feira, dia 25. Se as empresas não pagarem os vales salariais, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

As viações Tindiquera e Araucária Matriz têm cerca de 560 motoristas e cobradores e realizam o transporte municipal e intermunicipal de Araucária, além de linhas em Campo Largo e Contenda.

Fonte: Tribuna do Paraná

Foto: Sindimoc / reprodução