Visitas 2581

Equipe de Colombo/CEP se classifica para a fase final da Copa Sesc de Futsal Feminino

 

 

 

Composta por jovens talentosas no futsal feminino, a equipe de Colombo / Colégio Estadual do Paraná (CEP) está entre as seis melhores equipes do Estado na Copa Sesc de Futsal Feminino. A vaga na fase final do torneio veio após classificação na fase regional e é resultado do comprometimento, habilidade e dedicação das atletas, que demonstraram um desempenho excepcional em quadra.

 

Em sua fase final, a Copa Sesc reúne um total de seis equipes, de diferentes cidades, em uma acirrada disputa pelo título estadual, que ocorre em Londrina nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro. Com uma faixa etária de 14 a 18 anos (nascidas entre 2005 e 2009), a competição não apenas promove o esporte entre jovens talentos como também reconhece individualmente o desempenho das atletas, com premiações para artilheira, goleira menos vazada e atleta destaque.

 

Além de chegar à fase final da Copa Sesc, o time feminino de Colombo/CEP carrega o histórico recente de ter representado a Seleção Brasileira de Futebol de Salão Feminino Sub-17 no Desafio Internacional deste ano realizado em Buenos Aires e Rosário, na Argentina, com destaque para a jovem contendense Louizi Portella Padilha, que foi capitã da equipe no referido torneio. Na ocasião, a Confederação de Futebol de Salão do Brasil indicou o time, bem como sua comissão técnica, para representar o país inteiro como reconhecimento pelos vários títulos e resultados expressivos conquistados pela equipe, sendo que somente neste ano, a equipe foi:

 

Bicampeão dos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Estadual;

 

Campeão dos Jogos Escolares do Paraná Sub 17 – Fase Regional e Macrorregional;

 

Campeão dos Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná Sub 17 – Fase Regional e Macrorregional;

 

Campeão dos Jogos Estudantis da Primavera;

 

Campeão da Copa Penalty Sub 15;

 

Campeão do Arena Cup da Federação Paranaense Soccer Society Sub 17;

 

Campeão da Copa Escolar da Prefeitura de Curitiba Sub-16;

 

Vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional;

 

Vice-campeão da Copa Penalty Sub-17;

 

Vice-campeão da Super Copa do Sesc;

 

Vice-campeão da Taça Litoral Norte Sub-18 de Santa Catarina;

 

3° lugar nos Jogos Escolares do Paraná – Fase Final;

 

3° colocado dos Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná – Fase Final;

 

3° lugar no Sul Brasileiro Sub-17;

 

Tudo isso sem que nenhuma atleta ganhe salário ou ajuda financeira. Louizi, por exemplo, se desloca diariamente por quase 3 horas de ônibus para estudar em Curitiba, saindo de Contenda, e depois treinar na cidade de Colombo.

 

Patrocínio

 

A equipe de Colombo / CEP e atletas estão em busca de patrocínios. O apoio não precisa ser necessariamente financeiro. Se algum comércio local ou regional, empresa, empresário ou figura pública tiver interesse e puder contribuir, pode entrar em contato com o assessor e entusiasta da equipe André Luiz, pelo fone (41) 9 9262-1881.

 

 

Louizi em ação pela Seleção Brasileira.

(Visited 324 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes