Visitas 218

Espaço Saúde promove encontro com grupo da Terceira Idade

Fotos: divulgação

Alexsandro Wojcik

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de Agosto, profissionais do Espaço Saúde estiveram nesta terça-feira (07) realizando um mutirão de saúde junto a integrantes do Grupo da Terceira Idade de Bem com a Vida, gerido pela Assistência Social da Prefeitura Municipal de Contenda.

A atividade foi voluntária e aconteceu no Salão Contendinha, local onde o grupo realiza seus encontros todas às terças-feiras. O encontro teve palestra com nutricionista, com o tema osteoporose e alimentação saudável, com avaliação de peso e medida (IMC) feitos em seguida.

Fisioterapeutas do Espaço Saúde também realizaram exercícios de combate e prevenção à osteoporose e incontinência urinária. Exames de audição e pressão também foram performados. As idosas ganharam até mesmo massagem terapêutica e tratamento estético nas mãos. Houve ainda a distribuição de brindes.

Segundo a Prefeitura, são aproximadamente 200 idosos cadastrados no referido grupo, sendo a grande maioria mulheres. Nas atividades promovidas pelo Espaço Saúde nesta terça-feira, cerca de 120 idosas foram atendidas.

O Espaço Saúde é um local coworking exclusivo para o atendimento médico em Contenda e conta também com Laboratório de Análises Clínicas. São vários profissionais médicos de diferentes especialidades. Consultas e mais informações pelo fone 41.3625-2000 e pelo WhatsApp 41.99588-2100.

[rev_slider Contenda]
(Visited 42 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes