Visitas 110

Espetáculo Teatral estreia em Contenda

Corte chamadas site

O município de Contenda recebe nesta semana o espetáculo de contação de histórias “Belinakndo – Histórias e Rimas”. A estreia aconteceu na última terça-feira na Escola Municipal João Franco e vai contemplar ainda outras 7 escolas do município, até amanhã, 07 de abril. Na sequência receberão o projeto os municípios de Balsa Nova e Quatro Barras, totalizando 23 instituições da rede pública de ensino visitadas, com a expectativa de atingir cerca de 4.000 alunos.

A peça é inspirada no universo literário de Tatiana Belinky, principal tradutora dos contos do folclore russo para a língua portuguesa e mestre na criação de limeriques, poemas curtos e bem-humorados.

Os atores Thyane Antunes e Gabriel Martins contam a história de forma descontraída, trazendo elementos da cultura russa como palavras do seu vocabulário e figurinos inspirados nas vestimentas típicas do seu povo. Para Cris Betina Schlemmer, diretora da peça e idealizadora do projeto, o espetáculo “além de proporcionar aos alunos o contato com uma cultura diferente – e muito distante da nossa – tem o objetivo de estimular a criação literária, por meio da composição de limeriques, os poemas de cinco versos que Tatiana escrevia tão bem”.

O projeto foi aprovado pelo primeiro Edital do Profice – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná e conta com o apoio da Copel – Companhia Paranaense de Energia. Também tem o apoio cultural das Secretarias Municipais de Educação das cidades onde o projeto acontecerá. A realização é da Boreal Produções.

[rev_slider Contenda]
(Visited 39 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes