

Fonte / fotos: assessoria
As turmas dos 3º anos de todas as instituições de ensino do município de Contenda participaram na última semana da ‘Noite de Autógrafos’ do Projeto Pequenos Autores, uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O projeto, segundo a secretária de Educação, Silvana Cavalim, estimulou a construção coletiva de histórias, em que cada criança contribui com ideias, personagens, enredos e muita imaginação. Os resultados alcançados foram narrativas encantadoras, as quais acabaram se tornando livros.
“Cada turma escreveu sua própria história, que ganhou vida em forma de vídeo e livro. E foi justamente isso que encantou todos durante a ‘Noite de Autógrafos’, uma celebração cheia de diversão, emoção e muito orgulho para todos do município”, afirmou Silvana.

De acordo com a Secretaria de Educação de Contenda, o projeto também tem propósito solidário. Parte da arrecadação da venda dos livros com as histórias dos alunos contendenses serão destinadas ao Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (maior hospital pediátrico do Brasil, referência nacional no atendimento de alta complexidade de crianças e adolescentes).
Durante a ‘Noite de Autógrafos’ também foram premiadas as escolas com mais engajamento neste projeto. Em primeiro lugar ficou a Escola Municipal do Campo Bom Jesus, com a história ‘Pequenos Grandes Agricultores’, dos alunos da turma da professora Rosenilda do Perpétuo Anhaia. O prêmio foi um balcão com o jogo Passa ou Repassa. Em segundo ficou a Escola Municipal Cívico-Militar Leonor de Moura Carvalho, com a história ‘A Estrelinha Lili’, dos alunos da professora Gilda Ton Sobota, enquanto que em terceiro ficou a Escola Municipal Prefeito Ivo Barbosa, com a história ‘Nossa Vida, Nossa História’, dos alunos da professora Keisy dos Santos da Cruz.
Todas as histórias estão disponíveis no YouTube, no link https://www.youtube.com/playlist?list=PLvVr1HL1h6Mak3Evxxv8snqHgWvJCUuOZ
Outras informações na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.





