Visitas 105

Ex-jogador de futsal é preso com mais de 25 armas e 181 quilos de droga

ex 2

Na madrugada desta quinta-feira (04), policiais civis interceptaram um verdadeiro arsenal de armas que iria abastecer quadrilhas criminosas no estado de São Paulo e possivelmente no Paraná. Além das armas, foi apreendido drogas, munições e um caminhão, na PR 317, no município de Assis Chateaubriand. Alziro Roseira do Prado Jr, de 34 anos, caminhoneiro e ex-jogador de futebol, foi preso em flagrante, autuado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O caso está com a Divisão Estadual de Narcóticos, Núcleo de Cascavel, (DENARC), que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

Durante a abordagem, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual de Assis Chateaubriand, os policiais encontraram, mais de 181 quilos de maconha; 26 pistolas de calibre 9mm, de diversas marcas; 50 munições de pistola 9mm e 100 munições para fuzil, de calibre 223, em um fundo falso no assoalho da cabine de um caminhão Mercedes Bens 1634, carregado com bobinas de celulose.

Vale lembrar, que durante a reunião do GGIFron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), que aconteceu no último dia 28, em Foz do Iguaçu, o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, ressaltou a importância do trabalho do setor de inteligência para auxiliar com informações as atividades das polícias Civil e Militar no combate ao crime organizado.

Os policiais da Denarc frustraram os planos desta organização criminosa de São Paulo que certamente iria usar estas armas para cometer crimes. Vamos investigar se parte deste armamento iria abastecer criminosos do Paraná. Foi mais uma excelente atuação da Denarc e da Polícia Civil do Paraná”, disse Mesquita, ressaltando que ações como esta refletem diretamente na redução de vários índices de criminalidade, principalmente homicídios. “Vamos tentar identificar agora quem receberia este arsenal. “, completa o secretário

O autuado afirmou que pegou o caminhão carregado com os produtos ilícitos em um posto de combustível na cidade de Foz do Iguaçu, onde reside, para transportar até a cidade de Osasco/SP, e receberia R$ 3 mil reais pelo transporte.

De acordo com o delegado-geral, Júlio Cesar dos Reis, “esta é a maior apreensão de armas feita pela Polícia Civil do Paraná neste ano de 2015. A Denarc têm desempenhado um excelente trabalha no combate a repressão ao tráfico de drogas e armas na fronteira”, completa Reis.

Junior foi jogador de futebol de salão profissional, atuando em equipes de Foz do Iguaçu e Espanha, foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória da Delegacia de Polícia de Assis Chateaubriand/PR, a disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

[rev_slider Policial]

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes