Visitas 202

Passando dificuldades, família de Contenda conta com a solidariedade e pede doações

Alexsandro Wojcik

Passando por um período de dificuldades financeiras e emocionais, uma família de Contenda está contando com a solidariedade de vizinhos e da comunidade em geral para manter a casa e os itens básicos, principalmente pensando nas três crianças da família, que possuem entre um ano e meio e seis anos.

Há cerca de 20 dias, o avô das crianças sofreu um acidente enquanto trabalhava, tendo cortado a perna com uma maquita, ficando temporariamente inapto ao trabalho. No dia seguinte, o pai das crianças também ficou na mesma situação ao sofrer um acidente de moto quando voltava para casa depois do trabalho. Ele teve uma clavícula e duas costelas quebradas. Já no final de semana daquela mesma semana, a mãe dos três (um menino e duas meninas), que também ajudava no sustento da família, acabou falecendo após um infarto fulminante.

Com a situação, vizinhos da família Toczek (foto), que são moradores do Loteamento São João, em Contenda, se mobilizaram e iniciaram uma campanha para arrecadar doações, entre alimentos, produtos de higiene e até mesmo móveis. Amparados pelas doações, os dois homens e as crianças estão com o sustento garantido por algum tempo, mas segundo os vizinhos que se solidarizaram com a situação, ainda há a necessidade de produtos de higiene, móveis e eletros (como por exemplo uma geladeira) para a casa onde vivem.

Um Bazar Beneficente está sendo organizado para arrecadar dinheiro para a família Toczek: ele acontece no dia 8 de Dezembro, a partir das 8h30 no antigo Açougue Novilho Nobre, centro de Contenda. As peças de roupas custarão entre R$ 1,00 e R$ 5,00.

Doações para a família e para o Bazar podem ser entregues na Rua Emílio Ernesto Nichele, 450, loteamento São João. O número de uma vizinha da família foi disponibilizado para contato: (41) 99587-1522.

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 43 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes