Fuga da Delegacia da Lapa: 4 detentos são recapturados e 9 continuam foragidos

Com informações do 28.º BPM-PR

Na noite desta terça-feira (29) 13 detentos fugiram da carceragem da Delegacia de Polícia Civil da Lapa. O único policial de plantão foi rendido e ainda teve o carro roubado pelos foragidos. “Me renderam, eu era o único investigador, me trancaram, quebraram a delegacia inteira, fugiram com armas, drogas, coletes e com meu carro. Durante o dia eles têm pátio e, na hora de fechar as portas, dois conseguiram ficar escondidos. Eles me chamaram, pedindo alguma coisa, eles sempre pedem. Quando eu abri a porta, os dois que não entraram, me renderam”, descreveu o policial em entrevista à Banda B. Ele não terá a identidade divulgada e relatou ainda que apesar do momento tenso não sofreu nenhuma agressão.

Ao total, 32 presos estavam na carceragem da Delegacia, sendo que 19 deles não fugiram. Os presos que não fugiram inclusive soltaram o policial que havia sido rendido pelos demais.

Todo o efetivo policial da região se concentra nas buscas pelos foragidos. Até a manhã desta quarta-feira (30), quatro dos presos fugitivos, que estavam em um táxi, já haviam sido recapturados. A PM recuperou também uma espingarda e duas capas de colete balístico. O carro do policial usado na fuga também foi recuperado.

Nove detentos continuam foragidos (identidades abaixo). Quem tiver alguma informação que facilite o trabalho da polícia na busca pelos foragidos deve fazer a denúncia pelo telefone 190.