Futebol contendense em alta

times (3)

O ano de 2015 foi um ano quase que perfeito para os alunos que fazem parte do Projeto de Futebol que a Prefeitura Municipal de Contenda oferece. Comandados pelo Professor Patrick Padilha os contendenses fizeram bonito em todas as competições que participaram no decorrer desse ano.

A primeira competição de 2015 foi no mês de fevereiro: a Copa Paraná de Futebol Sub – 15. Competição de nível fortíssimo que contou com a participação da Categoria de Base do Clube Atlético Paranaense, além do Mandirituba Futebol Clube, Diamante Sport Club e Pato Branco (essas duas últimas equipes participaram do Campeonato Paranaense dessa categoria neste ano). O time de Contenda foi o anfitrião da competição e conquistou o título invicto, vencendo todos os seus adversários, além de ter conquistado também todos os prêmios individuais (de melhor técnico, melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador).

No mês de março se deu inicio a participação na 17° Copa Italicus, com a presença de três categorias: Sub 13, Sub 15 e Sub 17, competição essa que contou com mais de 100 equipes no decorrer do ano e terminou no mês de dezembro, com a categoria Sub – 13 conquistando o título invicto além de ter eleito o melhor goleiro, e a Categoria Sub – 15 conquistando o Bi Campeonato também de forma invicta além de ter tido o artilheiro e o melhor goleiro do torneio. Já a categoria Sub – 17 também fez boa campanha e conquistou o 3° lugar.

A Copa Metropolitana de Futsal Sub – 14 foi outra competição conquistada de forma invicta pelos contendenses, onde a equipe também recebeu prêmio de melhor goleiro. Após passar pelos municípios da Lapa, Araucária, Campo Magro, Rio Negro e Fazenda Rio Grande, os Contendenses venceram a seleção municipal de São José dos Pinhais na final e sagraram-se campeões, fechando assim um ótimo ano para o futebol no município.

Confira os números do ano:

Sub – 13: 20 jogos, 19 vitórias e 01 empate.
Sub – 14: 07 jogos, 5 vitórias e 02 empates.
Sub – 15: 23 jogos, 21 vitórias e 02 empates.
Sub – 17: 16 jogos, 14 vitórias, 01 empate e 01 derrota.

Total: 59 vitórias, 06 empates e apenas 01 derrota.

Ainda, vários atletas foram encaminhados para clubes de categoria de base e para equipes profissionais, os quais irão disputar campeonatos de importantes divisões neste ano.