Visitas 390

Grafite na Escola

Inscrição ou desenho feito em paredes, o grafite é uma arte visual muito comum em grandes cidades e centros urbanos. Fotos: divulgação

Os muros da Escola Municipal Leonor de Moura Carvalho, em Contenda, ganharam mais cor através do grafite. Um grupo de grafiteiros organizou um encontro e confeccionou as artes nos muros e paredes da Escola no último Domingo (04).

Juliano Ribeiro Andrade, 31 anos, morador de São José dos Pinhais, conta que faz grafite há vários anos e que o evento foi organizado através do WhatsApp entre grafiteiros de várias cidades da região, como Araucária, São José, Colombo, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Pinhais, além de Curitiba.

“O evento foi feito de coração para a comunidade, para trazer mais cor e alegria para a vida dos moradores. Cada artista já vem com sua arte pronta. Alguns fazem seus apelidos escrito em letras, outros fazem seus personagens ou desenhos realistas”, resumiu ele. “Meu apelido no meio do Graffiti é Caramujo. Tive a ajuda do meu amigo José Christian de Souza (Zé Raise) e Tiago de Mattos Morais (De Mattos) na organização do encontro”.

Organizado pelo grupo de grafiteiros e pela Direção da Escola Leonor, o 1.º Encontro de Graffiti Contenda, como ficou denominado, contou ainda com apresentações artísticas de todos os alunos da instituição de ensino (pré ao 5.º ano). Pais e familiares estiveram presentes.

 

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

 

 

 

(Visited 166 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes