Visitas 148

Implantação de batalhão na Lapa pode reforçar policiamento em Contenda

Rotam e destacamento PM (7)

Foto/texto: Alexsandro Wojcik

A Prefeitura da Lapa divulgou recentemente que, após um encontro realizado na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, no último dia 07 de fevereiro, evoluíram as tratativas para a elevação da 1.ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede na Lapa, à categoria de Batalhão. A questão já vinha sendo discutida há algum tempo e o encontro realizado no início do mês, que reuniu várias autoridades, estabeleceu metas para que a Companhia seja de fato elevada à categoria de Batalhão.

A Polícia Militar já possui estudos detalhados para encaminhar ao Governador do Estado a fim de acelerar o processo e a expectativa é que o Batalhão seja criado ainda este ano. Além disso, em aproximadamente 75 dias, afirma-se que um curso para formação de cerca de 40 soldados estará se iniciando na Lapa, através da ativação de uma escola de soldados, que visa ampliar o contingente da região sul do Estado.

Com a implantação do Batalhão na Lapa, Contenda e outros municípios da região podem vir a ter um reforço policial em estrutura e efetivo, já que a 1.ª Companhia da PM também abrange, além de Contenda, Quitandinha, Campo do Tenente, Rio Negro e Piên. Inclusive, caso o Batalhão seja realmente criado, uma nova Companhia Independente de Polícia Militar deve ser criada em Rio Negro.

[rev_slider Policial]

 

(Visited 36 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes