Incêndio atinge Parque do Monge e mobiliza bombeiros na Lapa

Fonte: Banda B

Fotos: Márcio Assad

O Parque Estadual do Monge, na Lapa, foi atingido por um incêndio na noite deste domingo (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas por volta das 21h30. O fogo começou no fim da tarde e durou três horas e meia até a conclusão do combate.

O diretor de Turismo, Comunicação e Eventos da Lapa, Márcio Assad, que mora próximo ao local disse que o incêndio atingiu a parte inicial do morro. “Foram mais ou menos três frentes de incêndio que se fizeram, dois carros do Corpo de Bombeiros atenderam e até mesmo voluntários”, afirmou ele.

Para o soldado Nunes, do Corpo de Bombeiros, a preocupação era uma casa que tinha em meio ao local. “Tinha essa casa, a vinte metros dos fogos. A gente combateu para que não tivesse risco, o fogo já estava cercando. Tiramos o morador e muitos animais que viviam ali”, garantiu.

Não houve registro de vítimas e também não há informações sobre de que forma o fogo começou. Ao todo, quinze pessoas, entre bombeiros e voluntários, auxiliaram no combate ao incêndio. De acordo com os bombeiros, o fogo atingiu uma área de cerca de 5 mil metros quadrados e foram utilizados 1,5 mil litros de água.