IPTU 2015 começa a ser entregue em Contenda

Contribuinte em débito terá até o fim de novembro para regularizar sua situação (1)

Carnê do IPTU 2014.

Os contribuintes começarão receber nos próximos dias o carnê para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Contenda. A cota única, assim como a primeira parcela, vence no dia 30 de abril. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única terão 10% de desconto no imposto de 2015.

Optando pelo parcelamento o recolhimento é integral (sem o desconto), dividido em seis parcelas sendo os vencimentos em 30/abril, 30/maio, 30/junho, 31/julho, 29/agosto e 30/setembro.

Conforme o Decreto, o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e demais taxas, terá acrescentado a seu valor, a título de reposição inflacionária, o montante de 6,23% relativo à correção do último ano. O índice é baseado na variação da inflação no exercício de 2014 apontada pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.

Os contribuintes que não receberem o carne até dia 22 de Abril deverão retirá-los junto a agência do Correios do município, na Av. João Franco, n.º 363, centro.

O contribuinte que não efetuar o recolhimento dentro dos prazos de vencimento terá de arcar com multa e juros.

 Da redação