Visitas 129

Lideranças estão discutindo reativação do Conseg em Contenda

WhatsApp Image 2017-03-20 at 23.41.05 (3)Alexsandro Wojcik

Fotos: Câmara Municipal / divulgação

O plenário da Câmara Municipal recebeu no último dia 16 de março uma audiência pública que debateu a questão da segurança pública e a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no município. O Conseg funciona como uma entidade de cooperação entre a comunidade e a polícia, sendo que seus membros se reúnem para discutir, planejar e propor soluções aos problemas encontrados no âmbito da segurança pública, procurando, sobretudo, estreitar a relação entre a comunidade e a polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

Várias autoridades policiais estiveram presentes na audiência, como o Delegado de Polícia Civil da Lapa, Vinicius Fernandes Maciel, o Coronel Nerino de Brito, que é coordenador Estadual dos Consegs do Paraná, o Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca da Lapa, Emerson Neymar Ramos Mendes, e Inês Colaço Fernandes, Presidente do Conseg de Quitandinha, além de autoridades municipais e população em geral.

Segundo o Vereador Silvio Espinola, que encabeça a reativação do Conselho, foram expostas na audiência as realizações do Conseg de Quitandinha, enaltecendo a atuação permanente do mesmo nas diversas ações policiais realizadas no respectivo município. Ainda, algumas pessoas já teriam se colocado como voluntárias para comporem o quadro de membros do Conseg de Contenda. Novos encontros devem ser realizados para tratar o tema na sequência.

Foto à esquerda: matéria sobre o Conseg de Quitandinha no jornal O Regional.

[rev_slider Contenda]
(Visited 68 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes