Lua de mel na estrada: casal de Contenda prepara viagem pela América do Sul em Kombi

Fotos: Lucas Costa Photos / Instagram / reprodução

Alexsandro Wojcik

Para muitos casais, a lua de mel é tão planejada quanto a cerimônia e a festa do casamento em si. Na maioria das vezes, os casais passam a lua de mel em viagens por lugares turísticos do Brasil e até mesmo do exterior. Não que esse não seja o caso dos recém-casados Carlos Eduardo Rosa e Flávia Baumel, afinal de contas, os dois, que são moradores de Contenda, também irão passar sua lua de mel em viagem, porém a viagem em questão será um tanto menos luxuosa e também um tanto quanto diferente: o casal decidiu percorrer países da América do Sul dentro de uma Kombi, especialmente preparada para a aventura.

Com o percurso traçado minuciosamente, os litorais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul serão as primeiras ‘paradas’. Em seguida, o casal pretende passar por Uruguai, Argentina, Chile e, talvez, Bolívia, desbravando ao longo do caminho tanto os possíveis pontos turísticos quanto as paisagens naturais e mais extraordinárias dos respectivos países. “A ideia é ficar 6 meses na estrada”, conta Carlos Eduardo.

Com relação à subsistência, o casal explica que tem tudo preparado: um cooler de 12 volts para gelar comida e bebida e um fogareiro a gás são dois dos equipamentos mais fundamentais, já que o plano dos dois é cozinhar a maioria das refeições por contra própria, com a finalidade de economizar ao máximo durante toda a viagem.

Com a missão de levar o casal pelos países da América do Sul, a Kombi 1997 passou por “um trato” após ter sido comprada: o veículo teve a caixa de direção trocada, os assentos e forro reformados e a parte elétrica toda revista, além, é claro, de receber uma nova pintura (veja fotos da transformação do veículo abaixo). Carlos Eduardo conta ainda que a maior parte dos trabalhos de reforma do veículo foram feitos pelo próprio casal, familiares e amigos.

De partida marcada – 22 de Outubro – o casal criou uma conta no Instagram com o intuito de compartilhar a experiência ao longo da viagem. Quem quiser acompanhar a aventura, é só seguir o perfil “Aonde Nossa Kombi Vai” >> http://bit.ly/2IPn7JN

E quanto a você, também cairia na estrada?