O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o CastraPet Paraná, disponibilizou 215 vagas para a castração assistida de animais no município de Contenda. O programa acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro na cidade e vai atender especificamente os pets da população de baixa renda já cadastrados, organizações da sociedade civil e protetores independentes.
O projeto é Governo do Estado, desenvolvido por meio do Instituto Água e Terra (IAT), e vai acontecer em 175 cidades do Paraná. Contenda, de acordo com informações, será um dos municípios protagonistas no 4º ciclo programa. No total, a estimativa é de que sejam esterilizados 35.282 animais no Paraná, entre cães e gatos.
A iniciativa também desempenha um papel crucial na conscientização ambiental, especialmente entre crianças e adolescentes, sendo que o Estado monitora de perto as atividades de educação ambiental organizadas pelas cidades parceiras. Esta é, aliás, uma das condições para que os municípios sejam integrados ao Castrapet.
Mais informações junto à Secretaria Municipal de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente pelo fone (41) 8403-7708.
De acordo com o vice-prefeito Gilmar Carpejani, a vinda do programa de castração para o município contou com o apoio do Deputado Estadual Thiago Buhrer.