

Atendendo a outra denúncia de crime contra a flora, a Polícia Militar Ambiental aplicou novas multas por dano florestal, desta vez na localidade de Cardosos, interior do município de Contenda/PR.
Foi constatado dano em floresta em estágio médio de regeneração, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em área correspondente a 0,17 hectare, bem como dano em floresta situada em Área de Preservação Permanente (APP) — mata ciliar de córrego e vegetação do entorno de nascente — em área correspondente a 0,19 hectare. A fiscalização ocorreu na última segunda-feira (26).
Sem autorização do órgão ambiental competente para as intervenções realizadas, o proprietário sofreu dois Autos de Infração Ambiental e multas no valor de R$ 17.000,00. A área foi embargada, e o proprietário responderá pelo crime ambiental junto à Delegacia de Polícia Civil da Lapa.
Mais uma situação que evidencia a importância de se respeitar as leis vigentes e procurar os órgãos competentes antes de realizar intervenções em propriedades do gênero.
Fonte: Comunicação Social / Polícia Militar Ambiental













