Manifestantes deixam ponto de paralisação em Contenda

Texto/fotos: Alexsandro Wojcik

Com a perda da força do movimento em todo o país nesta quarta-feira (30), os manifestantes de Contenda também deixaram o ponto de paralisação montado na Rodovia do Xisto, próximo à passarela de pedestres.

No local, funcionários da concessionária que administra o trecho fazem a limpeza da pista neste momento.

Viaturas da Polícia Militar e uma unidade do Exército estão nas redondezas. Não houve, porém, qualquer tipo de intervenção por parte dos mesmos, sendo que os caminhoneiros e agricultores começaram a se dispersar desde as primeiras horas do dia por conta própria.

Na Lapa a situação é a mesma, embora lá ainda haja uma certa concentração de caminhoneiros na pista. Em Araucária, a mobilização também vai se desfazendo.

Entre os integrantes que fizeram parte do movimento em Contenda, o sentimento geral é de frustração e de que apesar de todo o esforço, pouco ou nenhum resultado foi conquistado pela categoria.

Por fim, alguns grupos ainda tentam organizar uma nova concentração para às 17 horas da tarde no local e alguns comércios prometem fechar as portas em apoio aos caminhoneiros. Se uma nova concentração será formada, no entanto, só aguardando o fim da tarde para descobrir.