Manifestantes do MST bloqueiam a BR-376, no Contorno Sul de Curitiba

PRF

Foto: PRF.

Cerca de 300 representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde as 7h30 da manhã desta sexta-feira, 29, protestam na BR-476, no Contorno Sul, em Curitiba. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloquieo ocorre nass duas pistas no km 588, (próximo a Volvo) da BR-376, e também nas marginais, provoca congestionamento que afeta a região do viaduto da BR-277, na saída de Curitiba para Ponta Grossa.

A manifestação deve seguir até as 10 horas, ainda de acordo com a PRF.  A manifestação é em apoio ao dia nacional de paralisações de várias centrais sindicais marcado para esta sexta em pelo menos 10 estados. Eles são contra o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho.

A proposta de terceirização pode ir à votação nesta tarde pela Câmara dos Deputados. Se aprovada, será encaminhada diretamente para votação no Senado.

O projeto tramita há 10 anos na Câmara e vem sendo discutido desde 2011 por deputados e representantes das centrais sindicais e dos sindicatos patronais. Ele prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização.

Além disso, prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas, exceto administração pública direta, autarquias e fundações.

Fonte: Paraná Online