Manifestantes tomam terminal de Araucária

O terminal Vila Angélica, em Araucária, foi tomado por manifestantes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13) e, neste momento, está fechado. Nenhum ônibus entra ou sai do local. Os manifestantes estão revoltados com as novas catracas e o fim da integração.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal tentam acalmar os ânimos, mas a manifestação não está sendo pacifica por parte de alguns manifestantes que estão agindo com agressividade com quem tenta furar o bloqueio. Pelo menos 5 ônibus já foram depredados, além das catracas e vidros do terminal.

O trânsito está totalmente parado nos dois sentidos da Avenida das Araucárias em pelo menos 5 km para cada lado.

Segundo alguns usuários, a empresa que gerencia o transporte metropolitano da cidade retirou o ônibus LIGEIRINHO/ARAUCÁRIA sem aviso prévio para a população, o que gerou mais revolta na manhã de hoje.

O vídeo abaixo, enviado ao Araucária no Ar, mostra manifestantes tentando tombar um ônibus dentro do terminal. Eles só desistem quando a polícia e a guarda disparam tiros de bala de borracha. Ninguém fico ferido.

O descontentamento se deve também à modificação na forma de pagamento. O cartão da URBS cujos créditos tenham sido adquiridos após o dia 6 de fevereiro passou a deixar de funcionar nas linhas da região metropolitana nesta segunda. Com isso, muitos que não sabiam da mudança e estavam sem dinheiro se revoltaram.

A Comec, responsável pelas linhas de ônibus da região metropolitana, não comentou.

Da redação com informações do Araucária no Ar