Marginais vandalizam túmulos, invadem capela mortuária e furtam objetos do Cemitério Municipal

 

Fotos: Prefeitura Municipal / divulgação

Alexsandro Wojcik

Nem os mortos estão a salvo da marginalidade. Mais uma vez o Cemitério Municipal de Contenda foi alvo de furto e vandalismo na madrugada da última terça-feira (19). Peças de cobre, fios e puxadores de banheiros e de algumas sepulturas foram furtados e vários túmulos foram depredados pelos vândalos. Populares já haviam denunciado depredações e furtos do gênero em outras ocasiões recentes.

De acordo com a Prefeitura Municipal, que não dispõe de um segurança para fazer a vigilância do cemitério, nesta última terça-feira, além da depredação das sepulturas, a Capela Mortuária também foi invadida pelos marginais. Fios das tomadas de luz e do ventilador foram furtados do local.

A orientação é que os familiares que possuem sepulturas no cemitério façam a verificação dos túmulos e, caso constatem furto ou depredação, que realizem o registro do Boletim do Ocorrência para aumentar as chances de eventualmente identificar e penalizar os autores dos furtos e atos de vandalismo. Qualquer atitude suspeita nos arredores do Cemitério deve ser denunciada à Polícia Militar da cidade pelos fones 98403-8910 e 3625-1018.