Visitas 233

Moradores pedem redutores de velocidade na extensão da Avenida São João­­­

Acidente com motociclista registrado no dia 25/07.

Registro do atendimento feito por uma Ambulância após o acidente ocorrido ontem (02/08).

Moradores residentes na extensão ou prolongamento da Avenida São João, com sentido para as localidades de Lagoa das Almas / Catanduvas, em Contenda, fazem um apelo para as autoridades do município intervirem com medidas de segurança no trecho.

Segundo eles, depois de o trecho ter sido asfaltado, vários acidentes aconteceram na região, principalmente devido ao excesso de velocidade. Na última semana foram registrados dois acidentes com vítimas graves. Um no dia 25 de Julho, quando um motociclista bateu contra um carro que estava estacionado e teve inclusive fratura exposta, e outro ontem, dia 02 de Agosto, quando outra motocicleta que estava na contramão bateu de frente com uma camionete. A falta de luz, segundo os moradores, foi um dos fatores no acidente de ontem (02), por exemplo, sendo que dois rapazes que estavam na moto também sofreram fraturas.

“Moro aqui há 10 anos e acredito que já presenciei mais de 20 acidentes, entre batidas e capotamentos. Só essa semana foram dois com vítimas que se machucaram bastante.”, conta Carla Fantim. “Temos vários moradores e pessoas que se exercitam (fazendo caminhada) e pontos de ônibus, onde em períodos escolares se concentram muitas crianças.”, complementa ela, apontando para os riscos.

Não é de hoje que os moradores pedem intervenção da Prefeitura

O excesso de velocidade é a principal causa dos acidentes. A falta de iluminação, de sinalização e principalmente de lombadas, apontam os moradores, são os principais fatores que contribuem para a ocorrência dos mesmos.

Com relação à construção de lombadas, os moradores contam que já protocolaram vários pedidos formais junto à Prefeitura, tendo inclusive enviado ao Jornal MARCA alguns documentos datados de 2017. Os pedidos, porém, não foram atendidos e após os dois acidentes recentes, os moradores fazem novamente um apelo para que redutores de velocidade sejam construídos no trecho, bem como a pintura de faixas e melhoria na sinalização e iluminação.

Moradores pedem construção de lombadas com urgência no trecho.

[rev_slider alias=”Contenda”][/rev_slider]

(Visited 35 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes