Morre adolescente baleado na cabeça em tentativa de assalto em Araucária

Facebook

Foto: reprodução/facebook

Alexsandro Wojcik com informações do Paraná Online

Uma tentativa de assalto contra um grupo de jovens na Rua Alfred Charvet, bairro Vila Nova, região central de Araucária, terminou de forma trágica para um adolescente. A ação ocorreu por volta das 22h40 do último sábado (27), quando João Paulo Leal, de 16 anos, acabou sendo baleado na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, um Gol branco ocupado por quatro indivíduos passou pelo rapaz, que caminhava com amigos na calçada, a poucas quadras da companhia da PM. Um dos ocupantes do carro desceu e de longe pediu as horas para o grupo.

Ao se aproximar, mostrou o revólver e anunciou assalto. Segundo depoimento dos amigos, João Paulo se assustou e começou a correr. Os demais tentaram fugir na sequência.

O rapaz armado atirou na direção do grupo, mas apenas João Paulo foi alvejado. Em seguida, o bandido entrou no veículo e fugiu em alta velocidade, rumo à Rodovia do Xisto. Pouco tempo depois, o resgate chegou e João Paulo foi levado de ambulância ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

Ele chegou a passar por uma cirurgia durante a madrugada e seguiu internado na UTI do hospital, em estado grave, mas não resistiu e faleceu nesta terça-feira (30). O autor do disparo está foragido e ainda não foi identificado.