Visitas: 2729

Três mortes por afogamento foram registradas na represa do Passaúna

 

Foto: Valdecir Guimarães

 

 

 

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã de hoje (28) os corpos de dois homens que estavam desaparecidos nas águas da represa do Passaúna desde a manhã de ontem (27). Eles foram identificados como Izael Policarpo Junior, de 33 anos, e Paulo Henrique Bezerra, de 26 anos. Os dois trabalhavam como vigilantes de uma empresa terceirizada da Sanepar e faziam uma ronda de rotina na represa – o barco em que estavam virou. De acordo com informações do jornal O Popular, moradores da região chegaram a ouvir gritos vindos da represa e visualizaram o barco afundando.

 

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) se empenhou nas buscas (foto). Um sonar, aparelho especializado para buscas em fundo do mar, foi fundamental na localização dos corpos. Além do aparelho, drones da Sanepar deram apoio no trabalho.

 

Também na manhã desta quinta-feira (28), outra ocorrência de morte por afogamento foi registrada. Desta vez um pescador foi encontrado morto em outro ponto da represa, a princípio já no município Campo Largo. Ele ainda não foi identificado, tinha aproximadamente 45 anos e foi encontrado preso a uma rede de pesca, tendo sido localizado enquanto as equipes faziam buscas pelos dois vigilantes.

 

Infelizmente, independentemente de circunstâncias ou acidentes, mortes por afogamento costumam aumentar sempre que as temperaturas sobem. O Corpo de Bombeiros frisa a importância de se ter cuidado em escolher um local adequado e seguro para aproveitar o calor, por exemplo, evitando cavas e canais d’água similares.

 

(Visited 764 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Recentes