Araucária registra pelo menos 3 mortes em confrontos armados pela cidade

 

Alexsandro Wojcik com informações do Jornal O Popular do Paraná

Diversas trocas de tiros registradas nos bairros Jardim Pequim, Porto Laranjeiras e também no Centro, deixaram pelo menos três pessoas mortas na tarde desta segunda-feira (30) na cidade de Araucária.

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo Jornal O Popular do Paraná, do município vizinho, tudo começou quando três homens fortemente armados foram até uma casa na Rua Joaquina Tonchak, no Bairro Jardim Pequim, para um possível acerto de contas com um desafeto. Lá, o trio teria invadido a casa e disparado contra todos os que lá estavam. Ao que se sabe, os tiros teriam atingido a pessoa que os três procuravam e também a mãe deste.

Mesmo baleado, o alvo principal, porém, teria conseguido revidar e matar um de seus algozes, antes de sair correndo pelo bairro. Ele foi seguido e morto pelos dois que sobraram, que fugiram de carro. Na Avenida Independência, a dupla acabou dando de cara com uma viatura da Polícia Militar. Uma nova troca de tiros se iniciou, com mais um bandido sendo morto no local.

O indivíduo que restou continuou fugindo sozinho, com a PM em seu encalço, e já na Avenida Victor do Amaral, no Centro, e a pé, ele entrou em um comércio assim que ficou sem munição, local em que a PM conseguiu realizar a prisão do respectivo. Segundo informações, ele estava armado com uma pistola Glock adaptada como uma submetralhadora.

Como enfatizou o Jornal O Popular, as motivações de toda essa ocorrência ainda são incertas. O nome dos mortos e do preso não foram divulgados até o momento. O estado de saúde da mãe do homem que era o alvo inicial do trio é desconhecido.