Visitas: 326

“O que você gostaria de ver em Contenda?” Alunos respondem

Marcelo Andrade - Gazeta do Povo

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Alexsandro Wojcik

Em parceria com os professores (as) da Escola Municipal João Franco, perguntamos aos alunos da 3.ª à 5.ª série o que eles gostariam de ver em Contenda. Algumas das respostas coletadas pela professora Lisiane você confere abaixo:

O que você gostaria de ver em Contenda?

“Eu gostaria de ver duas pistas de skate, uma no centro da cidade e outra em qualquer lugar, porque eu tenho muitos amigos que assim como eu gostam muito de skate.” – João Gabriel Gremski de Oliveira, 5.º ano B.

“Eu gostaria que existissem muitas lojas para que as pessoas pudessem trabalhar e não precisassem ir para Curitiba, Araucária, nossos pais ficariam bem melhor desse jeito.” – Samuel M. de Lima, 5.º ano B.

“Eu gostaria de ver as ruas de Contenda mais bonitas, porque temos muitas ruas esburacadas que atrapalham os ciclistas e motociclistas.” – Gustavo Figueiredo dos Anjos, 5.º ano B.

“Eu gostaria que tivesse um parquinho, porque esse que nós temos é muito perigoso, as crianças gostam muito de ir lá, mas geralmente os pais não levam por medo dos filhos se machucarem.” – Deblim do S. Padilha, 5.º ano A.

 “Eu gostaria de ver nossa cidade mais limpa, sem lixo nas ruas e sem tanto pó. Nosso planeta ficaria bem mais bonito e limpo se cada um fizesse a sua parte.” – Dayane Skraba, 5.º ano B.

“Eu gostaria de ver nossa praça mais limpa, as pessoas deveriam parar de jogar tanto lixo no chão.’’ – Graziela S. Cuhn, 4.º ano C.

“Eu gostaria que fossem construídas mais casas, porque muitas pessoas ainda não tem casa própria.” – Heloisa da Rocha Barbosa, 3.º ano C.

“Eu queria ver em Contenda um parque bem grande e minha escola mais bonita.” – Mayara da Luz, 3.º ano C.

[rev_slider Contenda]

(Visited 101 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Idealizador e Jornalista responsável pelo Jornal MARCA.
MTB 9936/PR.

Recentes