

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Avenida das Américas, sentido Serrinha, em Contenda, segue parada e acumula alguns meses de atraso. Recentemente, moradores questionaram a demora na obra, que é realizada pelo município com verba destinada pelo Estado.
No local, a placa da construção indica que, a partir do início da obra, a unidade seria entregue em 240 dias. De acordo com a Prefeitura, no entanto, a empresa que executava os trabalhos (Critec Topografia e Engenharia Civil Ltda.) faliu. O Executivo Municipal afirma que um novo processo licitatório está em curso para finalização da unidade, que tem um custo total estimado de pouco mais de R$ 930 mil.



‘Antiga’ UBS da localidade está em reforma
A outra Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em Serrinha (ao lado do museu) passa por reformas. Os trabalhos compreendem a ampliação dos banheiros e readequação da acessibilidade, reparos hidráulicos e elétricos, substituição de pisos e esquadrias, ampliação da cobertura da fachada, pintura interna e externa, construção de abrigo para gás, entre outros serviços.
Segundo a Secretaria de Saúde, os usuários atendidos no Posto de Saúde da Comunidade da Serrinha estão tendo que se deslocar até a UBS do Campestre – a medida é direcionada para usuários em saúde das localidades do Passo a Passo, Passo da Cruz, Paiol, Colônia Santana, Serrinha, Fundo do Mato e Itagassava.



A Prefeitura divulgou fotos dos trabalhos recentemente. Lá, o investimento total é de R$ 248 mil e conta com recursos de emenda parlamentar destinada pela Deputada Márcia Huçulak, que esteve recentemente no local vistoriando a obra, acompanhada do Prefeito Mostarda, vice-prefeito Ary, secretária de Saúde Ereneia Madalena dos Santos, e vereadora Vanessa da Silveira, além de servidores e assessores.