Visitas 50

Ônibus com estudantes de Curitiba tomba na BR-116 e deixa 26 passageiros feridos

Fotos: Djalma Malaquias/Banda B/PRF.

Um grave acidente deixou 26 estudantes feridos na madrugada desta segunda-feira (8) na BR-116, na região de Campina Grande do Sul, próximo a Curitiba. Um ônibus fretado da empresa Pluma tombou na pista sentido capital paranaense, por volta das 4h15, em um trecho de curva em subida. A maioria dos estudantes teve ferimentos leves e médios. Dois sofreram ferimentos graves, segundo os policiais rodoviários federais. O ônibus foi fretado pelo DCE da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os estudantes participavam de um congresso em Campinas (SP), realizado no feriado na Unicamp. Uma das passageiras ouvidas pela Banda B disse que o motorista imaginou que o retorno para Curitiba seria às 11 horas deste domingo e passou o dia esperando os alunos, que só voltaram no horário de fato combinado, por volta das 22h30. A suspeita é que ele tenha dormido ao volante quando o veículo subiu num barranco e tombou. O motorista sofreu ferimentos leves.

Dos feridos, dez foram encaminhados para hospitais de Curitiba, seis para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O restante dos passageiros não precisou ser levado para o hospital.

Apenas uma das pistas foi fechada na Régis Bittencourt.

Fonte: Banda B

[rev_slider Policial]

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Alexsandro

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Idealizador e editor do Jornal MARCA. MTB 9936/PR.

Recentes