
Imagens: reprodução
Nesta quarta-feira (06) a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao crime organizado com foco em crimes contra a saúde pública. A ação foi realizada pela 9.ª Delegacia Regional de Polícia Civil com apoio do 28.º Batalhão da Polícia Militar.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, executados 6 mandados de prisão e apreendidos 5 veículos (4 carros + 1 caminhão), além de armas, dinheiro, celulares e materiais relacionados aos crimes. A maioria dos mandados foram cumpridos na cidade da Lapa/PR.
Segundo reportagem do programa Balanço Geral da RIC TV (assista), a operação teve como alvo um grupo que seria especializado na venda de botox falsificado e agiotagem, com produtos que eram comercializados com clínicas de Curitiba e região metropolitana.
Até o momento, a Polícia Civil do Paraná não divulgou uma nota oficial sobre a operação, mas já se sabe que a quadrilha lucrava milhões com o esquema, em operação desde o ano de 2018.
Entre os veículos apreendidos estão um porsche e uma BMW (imagens). Ainda, a polícia teria identificado movimentações em mais de 60 contas bancárias, usadas para lavar o dinheiro.
Entre os investigados, há um policial militar. Por isso, a Corregedoria da PM também participou da operação.
As investigações seguem em andamento e novas prisões podem acontecer nos próximos dias.
Com informações do Canal da Cidade