Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Contenda

Alexsandro Wojcik com informações da 1.ª CIA

Na manhã desta terça-feira (04), foi deflagrada pela Polícia Militar a “Operação 161 anos”, que ocorreu simultaneamente em 70 municípios sob responsabilidade territorial do 4º Comando Regional de Polícia Militar.

A operação, que teve como principal objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão relativos ao tráfico de entorpecentes, contou com a participação de policiais do 1º e 16º Batalhão de Polícia Militar e da 1ª, 2ª, 3ª e 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, Unidades Operacionais subordinadas ao 4º CRPM.

A ação resultou na prisão de 38 pessoas e na apreensão de 14 armas de fogo, aproximadamente 8 gramas de cocaína, 37 gramas de crack e 1,932 kg de maconha. Foram apreendidos também uma balança de precisão, dois socos inglês, quatro motocicletas, três rádios comunicadores (HT) e mais de nove mil reais.

A equipe do Destacamento da Polícia Militar de Contenda, com o apoio da ROTAM e ROCAM, cumpriu mandados de busca e apreensão no município e prendeu um traficante com 57 pedras de crack e um simulacro de arma de fogo (fotos). A droga estava escondida em embalagens de doces, tendo sido localizadas após revista ao domicílio.