Desde a última sexta-feira (05), os perfis ou páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Contenda nas redes sociais não puderam mais ser encontradas nas respectivas redes, especialmente Facebook e Instagram. Alguns questionamentos em relação a uma possível punição por parte das plataformas chegaram a serem levantados, no sentido de campanha eleitoral irregular, já que desde a respectiva data, de 05 de julho, a legislação eleitoral limita os órgãos oficiais de governo a divulgarem notícias ou fazer a publicidade de ações.
O responsável pela comunicação social da Prefeitura, no entanto, esclareceu que o município desativou as redes sociais em conformidade ao que pede a Legislação Eleitoral (Lei 9.504/97), que determina, como dito, que a partir de 5 de julho as páginas oficiais dos municípios não exibam conteúdo até o término do período eleitoral.
Enquanto o perfil de outros municípios, como o de Araucária (no Instagram), por exemplo, continuam no ar, podendo ser encontrados, mas com todas as publicações arquivadas, Contenda optou por desativar as páginas, motivo pelo qual as mesmas não são encontradas no momento. Lapa, por exemplo, também desativou suas redes.
Passado o período eleitoral, as páginas voltarão a serem exibidas normalmente.