Pagou o pato: cinco praticam assalto em Contenda e, reconhecido pela vítima, só um é preso

Alexsandro Wojcik

Um rapaz foi assaltado na tarde do último sábado (25), no centro de Contenda, enquanto transitava pela Rua Ermelino Ferreira de Mello. Cinco indivíduos o abordaram e, enquanto três vigiavam a possível aproximação de pedestres, dois empurraram o rapaz para um canto depois de anunciarem o assalto, fazendo menção de estarem armados. O grupo levou R$ 50 em espécie, o documento de identidade, um cartão de crédito e uma mochila da vítima.

Após o assalto, a vítima localizou a viatura da Polícia Militar na Avenida São João e relatou o ocorrido para os policiais. De posse das características dos cinco indivíduos, a PM saiu em patrulhamento e localizou três suspeitos na Rua Antônio Cionek, bairro Proferco. Alisson Rhuan de Souza Barbosa e mais dois menores de 14 anos de idade foram abordados e conduzidos para o destacamento, onde foram identificados e permaneceram detidos. Posteriormente, a Polícia abordou mais seis suspeitos no parque de diversões instalado na Avenida São João, próximo à Rodovia do Xisto. Entre eles, quatro menores de idade.

De volta ao destacamento, a vítima reconheceu apenas Alisson Rhuan de Souza Barbosa como um dos autores. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da Lapa. Os demais foram liberados.