Talvez a maior surpresa entre os nomes ventilados para a corrida eleitoral municipal em 2024, Patrick Padilha teve seu nome confirmado como pré-candidato ao cargo de Prefeito de Contenda em convenção partidária do Avante e do Por Mais Brasil (PMB) realizada na noite deste sábado (03).
Aos 31 anos, Padilha já foi chefe do Departamento de Esportes do município e concorrerá em um pleito municipal pela primeira vez. “Recebemos convites para coligação com todos os demais candidatos à majoritária. Mantive minha palavra com os integrantes do grupo que estamos formando e vamos de chapa pura. Nossa ideia, nosso objetivo principal é levantar novos nomes, novas lideranças políticas na cidade.”, declarou ele.
Avante e PMB homologaram na convenção 20 nomes para a disputa de uma vaga na Câmara Municipal. De acordo com informações, os candidatos nunca exerceram mandato no Legislativo do município.
Patrick afirma que sua maior bandeira é a geração de empregos e que, para isso, pretende usar de sua rede de contatos para ajudar a atrair novas empresas para Contenda. Compõe a sua chapa como pré-candidato à Vice-Prefeito Leonardo Ribeiro, de 24 anos. Leonardo é sócio sucessor da Teckpack, fábrica que produz sacolas plásticas situada no município. “Recebi o convite para fazer parte do projeto, logo após efetuar um evento voltado para empresários em Contenda, no ano passado.”, comentou ele, que é idealizador do Coonecta, um grupo de networking que realiza eventos na região metropolitana de Curitiba. “Nossos valores, sonhos e planos são muito semelhantes. Não havia como recusar. Acredito que juntos, possamos fazer o melhor por Contenda. Com foco no desenvolvimento econômico da cidade, que é hoje, uma das mais cotadas para o investimento privado em toda a região metropolitana de Curitiba.”, finalizou.
Além de filiados e apoiadores locais, esteve presente na convenção do grupo declarando o apoio à pré-candidatura de Patrick e Leonardo o Deputado Federal Rodrigo Estacho (PSD). O Secretário de Estado de Inovação do Governo do Paraná, Alex Canziani, por exemplo, declarou apoio através de vídeo.